Parceria com o coordenador adjunto da Cátedra Paulo Freire e Agenda Mapas de produção- Amazônia Legal e Pan-Amazonia. Execução e construção do curso de extensão junto a Direção da Agenda. Diálogo com PPGED/UEPA E FACOM-UFPA.
João Colares da Mota Neto
Professor da Universidade do Estado do Pará (UEPA), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação e à Licenciatura em Pedagogia. Realizou investigações de pós-doutoramento na Universidad de Sevilla e na Universidad de Málaga, Espanha. Doutor em Educação pela Universidade Federal do Pará (UFPA), com Doutorado Sanduíche na Universidad Pedagógica Nacional de Colombia. Mestre em Educação e Licenciado em Pedagogia pela UEPA. Desenvolve pesquisas nas áreas da Educação Popular, dos Estudos Culturais, Pós-Coloniais e Decoloniais. Atualmente, exerce a função de Coordenador de Relações Internacionais da UEPA. Coordena a Rede de Pesquisa sobre Pedagogias Decoloniais na Amazônia. Participa dos grupos de pesquisa "Núcleo de Educação Popular Paulo Freire", na UEPA; "José Veríssimo e o Pensamento Educacional Latino-Americano", na UFPA; e "Educação Intercultural e Movimentos Sociais", na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Coordenador adjunto da Cátedra Paulo Freire da Amazônia e integrante da coordenação brasileira do Conselho de Educação Popular da América Latina e do Caribe (CEAAL). É sócio da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) e do Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES).
Acessar Lattes.
Participou ainda enquanto convidado, fala da coordenação adjunta Cátedra Paulo Freire, do debate História oral , politica publica e pedagogia decolonial do curso de extensão finalizado CARTOGRAFIA HISTÓRICA DOS CONFLITOS: EDUCAÇÃO POPULAR PATRIMONIAL, MEMÓRIA E POLÍTICA PÚBLICA- Sessão setembro á dezembro de 2023. ministrado pela profa. Dra. Alanna Souto Cardoso, do Estágio Pós doutoral do PDPG CAPES- PPGG-UEPA ( nov.2022-out.2024). Resultados e seminário para socialização á CAPES/BRASIL e UEPA para o 1o semestre de 2025.